Contamos com internações clínicas e cirúrgicas, em quartos privativos e semiprivativos.
As internações cirúrgicas compreendem todos os pacientes que realizam procedimentos no hospital (cirúrgico e ambulatorial) que necessitam de internação para acompanhamento após o procedimento.
As internações clínicas podem ser decorrentes de um atendimento ambulatorial ou solicitadas pelo médico, onde o paciente se dirigirá ao hospital para internação.
O nosso objetivo é garantir um ambiente seguro, por meio de uma infraestrutura adequada e cuidado multiprofissional. Por isso, preparamos algumas instruções para ajudá-lo(a) em sua jornada de saúde.
O que devo trazer:
Documentos
*A Guia deve ser autorizada previamente no setor de autorizações do seu convênio.
Itens pessoais
Durante sua estada em nosso hospital, disponibilizaremos em seu quarto um kit de higiene pessoal, roupão, toalhas e chinelos. Com exceção do kit de higiene bucal, todos os demais itens (roupão, toalhas e chinelos) devem ser devolvidos ao hospital após o uso.
Seu procedimento foi agendado pelo consultório médico. Com base nas informações concedidas pela secretaria do consultório, preparamos tudo para que seu atendimento seja tranquilo.
Pré check-in
Após recebermos as informações repassadas pelo consultório médico, nossa equipe realizará o contato para confirmar a data e o horário do procedimento cirúrgico e solicitará o preenchimento de um formulário on-line: o pré check-in.
O formulário visa agilizar o seu atendimento e deve ser preenchido com Informações pessoais do paciente (nome completo, estado civil, sexo, data de nascimento, nome da mãe e nome do pai); Endereço (rua, número, CEP, bairro e Estado); Dados de contato (telefones e e-mail); Contato de emergência (nome completo e telefone); e Documentos de identificação (CPF, RG, cartão Unimed – se possuir e cartão do Sistema Único de Saúde – SUS).
Jejum seguro
Consulte seu médico sobre a necessidade de jejum para o seu procedimento. Em caso de jejum, realize-o no período correto, estipulado pelo seu médico. Estar dentro do tempo adequado, conforme orientação médica evitará riscos à saúde.
Chegando ao Hospital
No dia agendado para o seu procedimento cirúrgico, reserve tempo suficiente para chegar ao hospital com antecedência de uma hora e meia para que seus dados sejam confirmados e sejam repassadas demais orientações pela equipe que organizou sua jornada.
Orientações de segurança
Confira todos os serviços de hotelaria disponíveis em nosso Hospital
Ao final de sua jornada de saúde, certifique-se de que seu responsável e/ou acompanhante esteja ciente de sua alta, assim como dos cuidados necessários em sua pós-alta, repassados pela equipe multidisciplinar.
Saindo do Hospital
A equipe de profissionais de saúde informará a hora de sua alta. Após, caso deseje, oferecemos o serviço de alta humanizada, onde disponibilizamos uma profissional para realizar a maquiagem, cabelo, unhas e/ou barba, antes de sua saída do hospital. Este atendimento humanizado, visa fornecer a você uma experiência única de bem-estar.
Quando você estiver pronto para a alta, um(a) profissional irá acompanhá-lo(a) ao seu veículo (para sua segurança, será usada uma cadeira de rodas).
Avaliação do atendimento
Contamos com o aplicativo Safety4me. Por meio dele, você pode realizar feedbacks e avaliar o seu atendimento no hospital.
O canal de comunicação pode ser utilizado durante ou após a sua internação, com o objetivo de tornar a experiência mais segura e satisfatória.
Esta parceria da Unimed com o aplicativo Safety4me – Segurança do Paciente, tem por finalidade educar e orientar os pacientes sobre os possíveis riscos de eventos adversos ocorridos durante a assistência à saúde, de forma interativa e gameficada, baseado nas 6 Metas Internacionais de Segurança do Paciente:
Acompanhamos todos os pacientes que realizam procedimentos no Hospital Unimed após sua alta do ambiente hospitalar. O monitoramento é realizado pela equipe do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) tanto em pacientes que realizaram procedimentos cirúrgicos quanto ambulatoriais.
Este contato entre o paciente e a equipe de enfermagem, visa identificar através de um questionário da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), se a cicatrização do paciente está adequada, se o mesmo recebeu as informações e/ou orientações adequadas para seu reestabelecimento e se ainda há dúvidas sobre o tratamento.
Contato: (54) 3520.6100 – Ramal 6117